Conheça seu colchão

O que é Pillow Top

Pillow em livre tradução significa travesseiro e top significa topo, logo ficaria travesseiro no topo.
A partir daí já é possível imaginar o conforto que os Pillows são capazes de proporcionar aos colchões. Eles são nada menos que, uma manta de espuma a mais sobre o colchão, garantindo mais conforto.

Tipos de Pillow Top

Euro Top: Camada de espuma revestida de tecido e fechada com três cordões, possibilitando que seja visualizada uma pequena separação entre o corpo principal do colchão e o pillow. Este tipo de acabamento se diferencia pela forma quadrada e pela riqueza de detalhes dos cordões.

Euro In: Camada de espuma adicional que fica dentro do interior do colchão.

Euro Pillow: Camada de espuma revestida de tecido e fechada com dois cordões demarcando a separação entre o corpo principal do colhão e o pillow. Este é o tipo mais de comum encontrado nas lojas.

Pillow Pastel: Camada de espuma revestida de tecido e fechada com apenas um cordão, possibilitando que seja visualizada uma grande separação entre o corpo principal do colchão e o pillow. Este tipo de acabamento se diferencia pela aparência que nos remete a nossa iguaria gastronômica “o pastel”.

Sistema No Flip ou Duo face

O colchões No Flip foram desenvolvidos para serem utilizados apenas de um lado, eliminando dessa forma, a necessidade de trocar de face. Já os colchões Duo face foram desenvolvidos para serem utilizadas as duas faces, aumentando assim a vida útil do colchão. Cada modelo apresenta um desgaste diferente, de acordo com o material utilizado em sua composição.

Para fazer o giro do colchão mais eficiente, use o seguinte método:

No Flip: Apenas gire-o horizontalmente invertendo o lado dos pés e da cabeça a cada 30 dias para melhor uniformidade de acomodação das camadas de conforto.

Duo Face: no primeiro mês, gire o colchão horizontalmente, invertendo o lado dos pés e da cabeça. No mês seguinte, repita o procedimento, mas desta vez virando a face do colchão, ou seja, o lado que estava pra cima vai pra baixo e vice-versa.

Dica: Para que você não esqueça qual lado virou da última vez, vale colar uma etiqueta adesiva ou fita crepe em uma das laterais do colchão, informando o mês e o lado que foi virado. Assim facilita o próximo giro!

O que é Polyframe ou Sistema Encapsulado

É sempre um incômodo quando alguém se senta na beira da cama e o colchão tomba, ou quando você só consegue dormir no meio do colchão porque as bordas ficam altas e o empurra para dentro. Para evitar este problema, na hora da compra, você deve averiguar se ele possui a tecnologia Polyframe. O Polyframe é um sistema muito camarada, que durante o sono, faz com que a cama pareça ainda maior, permite melhor aproveitamento da área de sono, aumentando sua utilização em 30 centímetros. Trata-se de uma caixa de espuma de alta densidade que envolve o molejo, com a função manter o colchão nivelado e assim, evitar o tombamento quando há maior concentração de peso nas bordas. Uma fórmula simples, mas que melhora muito a estabilidade e oferece mais segurança e liberdade na hora do sono.

Tipos de Tecidos

Tecido Jacquard Algodão: O fio de algodão dá um toque mais suave e macio ao tecido pelo fato do algodão ser um produto natural. A durabilidade acaba sendo menor em compensação.

Tecido Jacquard Poliéster: O fio de poliéster tem características específicas que mantém uma temperatura mediana, aquecendo bastante, deixando o produto sempre em temperatura mediana.

Tecido Jacquard Viscose Bambu: O fio de viscose de bambu dá um toque suave e macio ao tecido, além de ser extraído através de um processo mais ecológico, pelo fato do bambu ser um produto de fonte renovável e de rápido crescimento. É um tecido atérmico, com sensação de aquecimento no inverno e frio no verão. Mas isso vai depender da porcentagem de viscose de bamboo no tecido.

Tecido Jacquard Linho: O fio com linho deixa o tecido mais natural e mais sustentável, pelo fato do linho ser um material de fonte renovável. Suas principais características são o conforto, a elegância, é antibacteriano e antifungicida natural, não causa irritações ou alergias. Também é altamente resistente.

Tecido Malha: o tecido de malha tem estrutura completamente diferente dos tecidos planos ou jacquards. Esses tecidos são produzidos em máquinas circulares e possuem características próprias. Como é um tecido mais poroso, permite melhor ventilação, proporcionando maior conforto térmico e toque extremamente macio.

Tecido Bordado: tecido bordado com espuma soft e kami (TNT), dando maior resistência e conforto para o produto.

Tecido Jacquard Viscose Eucalipto: O fio de viscose de eucalipto dá um toque suave e macio ao tecido, além de ser extraído através de um processo mais ecológico, pelo fato do eucalipto ser um produto de fonte renovável e de rápido crescimento. É um tecido atérmico, com sensação de aquecimento no inverno e frio no verão. Mas isso vai depender da porcentagem de viscose de eucalipto no tecido.

O cashmere ou cachemir: é de fato pêlo, não lã. Ele é obtido da camada de subpêlo cabra Hircus (Capra hircus laniger) moradora da cordilheira do Himalaya que abrange as planícies tibetanas da região do Kashmir no norte da Índia, que dá origem ao nome da fibra, assim como parte de Pakistão, Nepal, Mongólia e China.
Essa camada de subpêlo, isola a cabra dos fríos intensos dos Himalaias, e é protegida por mais uma camada de pêlos mais grossos e ásperos: a camada de guarda, a camada de pêlo visível da cabra. O cashmere é a fibra natural de textura mais fina, forte, leve e suave que existe; técnicamente, o pêlo da cabra Hircus para serem chamado de cashmere pode ter um diámetro de até 19µm* e não pode conter mais de 3% de fibras da camada de guarda de até 30µm de diámetro. O resto do velo de diámetro mais grosso, mesmo sendo da mesma cabra ou contendo menos de 97% de fibra de até 19µm,técnicamente não é cashmere. É pêlo ou lã de cabra de cashmere, mas não cashmere.
O cashmere é várias vezes mais fino do que a seda, de alta esponjosidade, alta absorção de humidade, alta respirabilidade, e providência um insuperável isolamento térmico e hídrico, sendo a única fibra que reúne todas estas características conjuntamente. O cashmere é quente no inverno, e fresquinho na primaveira e noites de verão. O cashmere mais fino de menos de 15µm é aquele proveniente do subpêlo da gola, da parte superior do peito, e da barriga da cabra. A qualidade superior da fibra, está determinada então pela finura (<19µm), comprimento (>35mm), e cor (o mais branco possível).

Tipos de Molas

Ensacada: A tecnologia empregada na produção com duplo revestimento, mantém as propriedades do molejo com maior firmeza, estabilidade e durabilidade. E devido as suas ricas famílias na construção de cada estrutura, proporciona uma superfície ainda mais satisfatória para uma boa qualidade de sono. Proporciona uma superfície plana que absorve os movimentos do sono com suporte ativo.

LFK: Molas com movimentos independentes. Um dos melhores sistemas de molas disponível. Cada uma das molas se flexionam independentemente para proporcionar mais sensibilidade aos contornos do seu corpo, oferecendo maior durabilidade com menor atrito. As molas abertas e sem nós são mais flexíveis e sensíveis aos contornos do corpo.

Superlastic: Mola de alto perfil. Combina tecnologia de arame de alta tensão com um novo design inovador e um processo de fabricação único, precisamente controlado, proporcionando flexibilidade de produção, produtividade e qualidade consistente. Mola mais alta e progressivamente mais firme à medida que é comprimida. Fileiras de molas especiais interconectadas otimizam a durabilidade e o apoio ao corpo – desempenho sem ruídos. Desempenho altamente eficiente, proporciona maior conforto e suporte com economia de arame. Unidade mais leve, fácil manuseio.

Verticoil: Permite repousar confortavelmente em qualquer lugar do colchão, até mesmo na borda. Possui um número maior de molas (contagem) em comparação com os concorrentes convencionais, o que significa mais conforto e suporte para o corpo.

Tecido anti-derrapante

Nos colchões de Sistema No Flip a Julianeti Colchões utiliza a linha de tecido anti-derrapanete para garantir que o colchão não fique deslizando sobre o Box.

Suporte de conforto para o seu colchão

O mercado de colchões no Brasil esta em um processo de ascensão e melhoria, mas infelizmente ainda, encontramos lojas que não são capacitadas para orientar a melhor escolha. Corriqueiramente escutamos os clientes pedirem colchões com suporte firme e isto não está necessariamente errado, mas antes de atendermos apenas a predileção do nosso cliente temos o dever de orientar e mostrar que um colchão ideal deve seguir não somente as normas técnicas, como também o gosto e a questão postural durante o sono. Ao longo de um terço de nossas vidas passaremos em cima de um colchão, e a qualidade dos outros dois terços dependerá da escolha na hora da compra. Portanto, quando falamos que existem 3 tipos básicos de dureza ( firme, intermediário e macio ), não estamos dizendo qual é o melhor, e sim, que oferecemos vários tipos de conforto para atender a necessidade que cada pessoa precisa.